15 setembro 2002

Call from Madrid com pé e meio em Lisboa



Call from Madrid com pé e meio em Lisboa


Como tudo começou . . .
Estava eu em Madrid, em meados de Setembro . . .
e o "João Pestana" tardava em chegar .

– Ups! O "Vitinho" para os mais jovens !
Ou os "Patinhos" para as crianças !

Já passava da meia-noite
e eu andava na varanda feita uma andorinha
de um lado para o outro,
de um lado para o outro,
de um lado para o outro . . . a pensar alto !

Tinha a companhia de pensamentos lunáticos ,
o “ordenador”, o cinzeiro, o maço de tabaco ,
a luz de uma vela e uma noite fantástica !

Sim ! Para quem não sabe eu às vezes fumo ! . . .

Como sou "radical",
ou fumo quando estou muito bem acompanhada por quem fume ,
ou nos momentos de grande reflexão interior !
Este era um desses momentos !

E decidi-me a ir buscar o computador
que já estava embalado para a partida para Lisboa
que supostamente seria às 5 horas portuguesas !

Eu queria ver se não apanhava o trânsito de Madrid ,
mas já estava a adivinhar que não me ia conseguir levantar tão cedo !

Comecei a teclar . . .
Eu bem sei que alguns de vocês se têm queixado
que a minha página tem pouco de mim ,
que é apenas uma sugestão de sites
sobre os temas que mais me interessam
e que tem muito pouco de pessoal .

Portanto ,
e para dar um toque mais pessoal ,
resolvi que nos meus tempos livres me vou entreter
a aumentar esta página
e começar finalmente a minha galeria de fotografias
que já tarda em ser iniciada .

Quando existirem novidades
prometo que envio um aviso “emilico” para o clube de fãs
(leia-se lista de endereços de e-mails).

Vão "gramar" com os ditos avisos até pedido em contrário !
Assim, não “conspurco” as caixas de correio electrónico
com resmas de bytes de palavras !
Aviso, e quem quiser que faça um clique
e que venha cá dar uma espreitadela .
Não prometo que esteja sempre inspirada ,
nem que todos os textos sejam hilariantes
ou que tenham qualidade linguística .

Talvez algumas palavras possam aquecer a alma ,
outras…., muitas, … iram arrefecê-la .
Aviso desde já que podem mesmo chegar a cair em lugares comuns ,
em lamechices e pieguices .

Se vos apetecer apareçam por cá, leiam ,
se quiserem respondam , comentem , contrariem-me
ou simplesmente riam-se ou chorem , zanguem-se , ignorem-me
. . . ou façam o pino !

O que quiserem !
– Desculpem a interrupção, mas tive que ir buscar uma camisola ,
porque está a ficar frio aqui na varanda !
Só prometo que darei as minhas opiniões ,
mostrarei as minhas indignações, irritações ou paixões .
Quando puder e tiver inspiração para isso
anexarei pelo menos uma fotografia a cada texto .

Alguns estarão a pensar - esta tipa é louca
e passou-se definitivamente para o lado dos umbiguistas !
E, para além do mais ,
não tem mesmo mais nada de interessante para fazer na vida .
Pensem o que quiserem !

Estamos num país supostamente livre e democrático .
E eu não vou obrigar ninguém a ler nada .
Portanto , . . .
Lembrei-me de pôr o que escrevo no "ar",
por causa das refilices da minha mãe
que diz que eu escrevo, escrevo, escrevo
. . . e escrevo . . .
mas que nunca mostro nada a ninguém .

Como já estava farta de a ouvir, resolvi tomar esta atitude !
Assim , já ninguém pode refilar
que o meu site só tem o meu currículo e propostas de sites ,
e pode ser que ela fique mais feliz .

Juntem mais este hobbie aos que vocês já conheciam .
Eu também escrevo !
A maior parte das vezes não escrevo nada decente ,
mas escrevo .

Ao premir as teclas sinto o mesmo estado de alma
que quando estou acompanhada pelo aparo , o papel e o estirador .
Vou direitinha para o fantástico lado “direito do cérebro”
onde a vida é intemporal ,
o mundo à nossa volta deixa de existir
e onde fica o mais absoluto silêncio da serenidade .

E assim partilho com alguns de vocês
as minhas ideias mais ou menos loucas .

Esta parece-me uma boa maneira
de continuarmos a sabermos que existimos ,

mesmo quando estamos a milhares de quilómetros uns dos outros !
– Hasta outro dia Madrid !

Setembro 2002


0 Diálogos ensonados:

Enviar um comentário

<< Home