30 setembro 2002

Na cama com o computador a ouvir as primeiras chuvas de Outono



Na cama com o computador a ouvir as primeiras chuvas de Outono



Estava eu em Setembro, após a minha breve estadia em Madrid ,
na Foz do Arelho .
Estava . . . Não !
Estou . . . e por acaso estou metida na cama com o computador,
um livro e a minha imaginação .
E a chuva lá fora !

Escusam de se pôr com comentários menos próprios
em relação à minha companhia !

Há pessoas que gostam de teclar freneticamente em frente a um ecrã
metidas na cama num Sábado chuvoso!

O mês de Setembro . . .
É o melhor mês do ano . . . na Foz do Arelho !
Mas porquê? - Perguntam vocês.
Por causa da luz mais nítida e dos céus bem laranjas ao fim da tarde .

E chove novamente . . .
Avisaram que ia haver uma tempestade esta noite ,
mas não houve .
Estive ontem numa esplanada até às 10 e meia da noite
Não corria uma aragem . . .
Cacimbava . . .
Mas, era apenas isso !
Nada mais natural perto do mar .
Nada de chuva ,
nem de tempestade !

Ao que parece a Protecção Civil teve uma noite descansada ,
pois as nuvens foram descarregar a sua raiva a 20 km da costa .

Há quem não goste da chuva !
Eu já estava farta do Sol .
O que é que querem ?
No fim do Verão já estou farta de calor e de sol .
Sinto falta das camisolas de gola alta que me aquecem o pescoço ,
das meias de lã dentro das botas ,
de ficar na cama o dia todo a ler um livro
e a ouvir a chuva a pingar das folhas das árvores ,
do shlock, shlock no parapeito da janela
e de ver os melros , pardais e afins sacudirem a água das penas !

Quando está a chegar o fim do Inverno sinto o contrário .
Estou farta de frio e da chuva . . .
e sinto falta das t-shirts ,
de usar sapatos vela sem meias ,
dos passeios na praia acompanhada pelos meus cães ,
de observar os passaritos a namorar ,
de conversar com o mar ,
e de o ouvir rabujar comigo
quando atira as ondas aos meus pés
em plenas marés vivas .

Sabem que mais ?
Vou-me levantar da cama ,
vou comprar o jornal , tomar o pequeno-almoço
e sei lá ,
talvez comprar um bonsai no mercado das Caldas .

Chove , . . .
Quero dizer , caem umas gotas , aqui e ali .
A temperatura é agradável . . . não há luz
e a bateria esttttttttttttaaaaaaaaa ssssssseeeee a irrrrrrrrrrr ........... Adeuuuusssss : (


Setembro 2002


0 Diálogos ensonados:

Enviar um comentário

<< Home