31 agosto 2003

Leituras desvairadas e os sublinhados



Leituras desvairadas e os sublinhados

Estava a pensar: que raio de vida a minha!
Tenho tendência a pensar que sou muito estranha!
A sensação é a de que as outras pessoas acham,
em definitivo,
que eu não sou normal!
Tenho a ideia que a generalidade das pessoas é coerente!
Faz uma ou duas coisas de cada vez!
Não consigo viver assim!
Sou incoerente, sou polémica e pouco monótona!
A monotonia mata-me! Definho!
Por exemplo,
alguém imagina quantos livros é que eu estou a ler ao mesmo tempo?

3, às vezes 4!

Só cá estou há 7 dias e já comprei 3 livros diferentes!
Para os mais curiosos - aliás 4! -
comprei um livro de museologia,
o Lord of the rings do Tolkien,
Shock do Robin Cook
e The Rabbi do Noah Gordon !!

Desde que cheguei já li os sublinhados do On Writing Well do William Zinsser,
estou a tentar recomeçar a ler Conversas com Deus – livro 1,
trouxe comigo Coversas com Deus - livro 2
e o The Zen of Writting !

Sim!! Eu disse os sublinhados!

Durante anos defendi que os livros são sagrados
e que não devemos escrever neles!
Agora defendo que os livros são sagrados,
e que a seguir à minha casa é o bem material mais importante da minha vida, mas defendo que os livros sublinhados são uma parte íntima do meu ser,
pois os sublinhados mostram o que de mais importante
para mim existe dentro deles!
Mostram bem a minha alma a quem agarra neles e os desfolhe!


Madrid
Outubro de 2002


Passados 11 meses de ter começado a escrever
as primeiras palavras desta Insónia,
que não me apetecia ter publicado por serem muito narcisistas,
apercebo-me que não escrevi que os Sublinhados
não só revelam a minha alma a quem os lê,
mas que também me recordam os meus próprios estados de alma
na altura em que os sublinhei
e que isso é muito importante
para fazer um reencontro com a Rita que existia nessa altura
e que certamente não é a mesma dessas alturas...
A vida é uma constantemente mudança.
Pode ser também um reencontro com a actual Rita...
Há convicções que aparentemente não mudam nunca...
ou que pelo menos demoram muito tempo a mudarem.


Algures na Serra da Estrela
31 Agosto 2003

0 Diálogos ensonados:

Enviar um comentário

<< Home