10 julho 2004

Leitura d'O Código Da Vinci



Leitura d'O Código Da Vinci



Não gosto de ler aos poucos.
Tudo de uma vez faz mais o meu gosto.

Anteontem cheguei à ultima página de "O Código de Da Vinci".
Não dei, com toda a certeza, por terminada a sua leitura.
Depois de menos de 48 horas de puro devorar de páginas,
prometi a mim mesma que voltarei a ele,
um dia com calma,
acompanhada por documentação e ilustrações desse génio do Conhecimento.

Apenas tenho uma explicação para tão mau humor de alguns leitores,
na sua expressão de desagrado a este livro:
- São Católicos puritanos, hipócritas e cínicos!

Com que então Jesus era casado com Maria Madalena e tinha uma filha?

Estou muito menos irrequieta,
sabendo que alguém - Dan Brown - considerou esta hipótese.
E que não a deixou ficar perdida numa ou em meia dúzia de almas.
Partilhou-a com o mundo.

Parece-me que este ponto de vista tem toda a coerência com o Mundo Natural.

Tenho a minha fé,
que nada tem a ver com Cristianismo,
e muito menos com Catolicismo!

Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Não deixo de acreditar,
no entanto,
que Jesus foi um homem muito especial.

Tenho a certeza que o maior Best seller de todos os tempos - a Bíblia -,
as cruzadas e a Inquisição trataram de o tornar ainda mais especial,
do que realmente terá sido,
há mais de 2000 anos.

Outras considerações sobre este livro virão com o tempo...


Foz do Arelho, 10 Julho 2004



0 Diálogos ensonados:

Enviar um comentário

<< Home