30 agosto 2006

Histórias de férias - Vício de Leituras na Praia



Histórias de férias - Vício de Leituras na Praia


A crónica "É bom ler na praia" de Paulo Moura, que foi publicada no Domingo passado no Público, contava uma história muito cómica sobre o vício de ler na praia e as consequências que isso pode trazer.

Um senhor que perdeu os seus óculos, num mergulho para a água, pôs uma praia inteira em busca do bem mais essencial para leitores compulsivos. Depois dos veraneantes passarem horas de rabo para o ar em busca dos óculos perdidos, lá foram miraculosamente encontrados. Imagine-se...

Ri a bom rir nessa manhã de Domingo. Fez-me lembrar que por causa de mergulhos distraídos já perdi dois óculos escuros. E esses não tiveram volta, pelo menos para os meus olhos.

Esta história levou-me a uma troca de e-mails divertidos... Hoje voltei a escrever mais um. Ri-me mais um bocado...

Estive a ler "Cão como Nós", de Manuel Alegre, durante todo o dia. E eis que acontece o inacreditável. Ganhei coragem e mergulhei. Desta vez não me esqueci deles na cara... tinha-os na mão. Quando os voltei a pôr, estavam nesta estado. Distraída, como sempre, só me apercebi quando a minha mãe começa a rir e exclama:

- Tu nem dás por isso na figura em que estás!!



P.S. Agora tenho uns Gucci muito mais giros que estavam em grande promoção, porque saiu mais barato do que comprar lentes novas para os óculos velhinhos...


0 Diálogos ensonados:

Enviar um comentário

<< Home